sábado, 1 de agosto de 2015

Corpo novo, vida nova

Resolvi ressuscitar o blog depois do pedido de alguns amigos e amigas no Facebook de receitinhas da minha reeducação alimentar...

Pra quem não sabe, a moça aqui conseguiu a proeza de, de 2011 até 2014, beirar os 90 kg (87,1 kg, para ser mais precisa) com apenas 1,67 m. Estava com 92 cm de cintura e provavelmente (não medimos na época) uns 125 ou 130 cm de quadril.


Comecei uma reeducação alimentar com orientação de nutricionista (Jacqueline Thedim, excelente profissional e com uma paciência de Jó pra aguentar minhas queixas e rebeldias, rsrsrs) em 10 de maio de 2014. 


Até o mês passado (11 de julho) eu pesava exatos 68,8 kg - e isso porque engordei 800 g de junho pra julho devido a uns probleminhas de saúde (crise alérgica das brabas que trouxe um pacote de problemas junto).


Esses cerca de 20 kg perdidos em pouco mais de um ano de dieta foram fruto de uma mudança de vida radical: voltei a caminhar na praia, apesar da preguiça e de odiar esportes, e mudei muita coisa na minha alimentação.


 O objetivo dessa postagem e das outras que virão é, sim, sem falsa modéstia, servir de motivação para outras pessoas procurarem mudar seu estilo de vida para algo mais saudável enquanto há tempo. Quando estiverem velhos, cheios de doenças e dores pelo corpo, totalmente travados pelo excesso de peso ou falta de atividade física, não adianta se arrepender. Eu me arrependo de não ter acordado pra isso antes... 


Mudem! Não vou mentir e falar que foi fácil, mudanças assim são difíceis e, claro, tem horas que dá vontade de chutar o balde... mas pensem na saúde de vocês. A aparência física é só um bônus. O que vale mesmo é vocês sentirem mais disposição, mais pique pra fazer as coisas; e a gente sente mesmo que está mais saudável. E essa sensação é maravilhosa. Faz a gente se sentir vivo.


Pra começar o post-motivação, taí uma fotomontagem com o antes e o depois que eu fiz: à esquerda, no Réveillon de 2012-2013 em Niterói-RJ, e à direita, no Réveillon de 2014-2015 em Lumiar, Nova Friburgo-RJ. : Mesma roupa, mesma ocasião, mas datas e locais diferentes; e auto-estima também beeeem diferente no momento de cada foto...
Saúde a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário